Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Peres faz na sessão um alerta para a prevenção da Dengue e febre chikungunya

No mês de abril, sob a gestão da Presidência de Ilson Peres, a Câmara fez a sua campanha publicitária institucional voltada para o combate à Dengue

Danilo Galvão

25 de Novembro de 2014 - 09:02

Verão chegando, e com a estação mais quente do ano o período de chuvas, e um perigo à população com o risco da Dengue. Isso porque o principal vetor da doença, o mosquito Aedes Aegypti, ganha ambientes favoráveis à reprodução com a maior frequência de acúmulos de água parada nesse período. Para piorar o problema, o mesmo inseto é também transmissor para outra doença que acaba de chegar no Brasil e pode oferecer sintomatologia aos pacientes por até seis meses, a  febre chikungunya.

Preocupado com essa ameaça o presidente do Legislativo Municipal, que já pegou Dengue uma vez falou na sessão ordinária desta segunda-feira (24) sobre a importância da comunidade atuar na eliminação de focos de contaminação com larvas do mosquito Aedes Aegypti. Ilson Peres (PSDB) usou a sua liderança política para convocar todos os vereadores a se engajarem na causa e mobilizarem a população para combater a epidemia dessas duas doenças: uma que todo Verão aumenta o número de casos e outra que surgiu como um novo problema, gerado pelo mesmo inseto. 

No mês de abril deste ano, sob a gestão da Presidência de Ilson Peres, a Câmara Municipal fez a sua campanha publicitária institucional voltada para o combate à Dengue, abordando a importância do cidadão evitar acúmulos de água parada, onde se possa proliferar larvas do Aedes Aegypti.