Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Policia Civil de Ivinhema encontra arma do crime e espingarda na casa de suspeito

Os agentes foram até Novo Horizonte do Sul, no sítio onde mora o pai de Quintas, que mostrou aos policiais onde estava a faca que acertou a vítima

Jornal da Nova

25 de Novembro de 2014 - 09:34

Após ser preso na manhã desta segunda-feira (24) no Hospital Regional em Nova Andradina, Rodrigo de Jesus Quintas de 25 anos acusado de matar a esposa Joelma Regiane Calegari de 34 anos, a golpe de faca e depois teria atropelado com um VW/Gol na noite deste domingo (23), em Novo Horizonte do Sul, mostrou aos policiais civis de Ivinhema, onde estaria a arma do crime.

Os agentes foram até Novo Horizonte do Sul, no sítio onde mora o pai de Quintas, que mostrou aos policiais onde estava a faca que acertou a vítima, a faca ainda com sangue foi apreendida. Ainda na residência, os policiais encontraram uma espingarda calibre 24, com 20 cartuchos do mesmo calibre deflagrados.

Em depoimento à polícia, que o Jornal apurou, o acusado alegou que matou a mulher porque ela não queria morar na fazenda a qual ele iria trabalhar, houve uma discussão entre os dois, onde ele acabou desferindo uma facada no rosto de Joelma.

Ferida, o pai da vítima de 61 anos, que mora na frente da residência onde ocorreu o fato, tentou impedir que o acusado a golpeasse mais, mas quase foi atingido pelo acusado, que caiu ao chão, aproveitando-se da situação, Rodrigo fugiu do local em um VW/Gol, com placas de Novo Horizonte do Sul.

Joelma saiu para a rua atrás de socorro, foi quando Rodrigo deu a volta no quarteirão e a atropelou. A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local encontrou o pai da vítima socorrendo. A vítima chegou a dar entrada no Hospital Municipal, mas não resistiu. O médico plantonista ainda realizou uma cesariana, pois Joelma estava no sexto mês de gestação, mas o feto também veio a óbito.

Rodrigo foi até a residência de seu pai, deixou o veículo, a arma do crime e fugiu em uma moto Honda/CBX Twister, de cor prata, onde acabou perdendo o controle e sofrendo uma queda na rotatória da MS 134, saída para o Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

Ele foi atendido pelo Samu 192 e encaminhado ao Hospital Regional por volta das 2h30 desta segunda (24). Durante as investigações, o Delegado da Delegacia de Ivinhema ao confeccionar o pedido de prisão preventiva do acusado, consultou o Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) e visualizou que o acusado havia se acidentado em Nova Andradina.

Ao contatar o Hospital Regional, foi informado que Rodrigo estava em observação pelo acidente que havia sofrido. Em seguida a Polícia Militar foi acionada e deteve o acusado até a chegada dos agentes civis de Ivinhema, onde o prenderam e levaram para aquela unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelos crimes que cometeu e permanece preso à disposição da Justiça.