Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

MPE investiga prefeita por doar área de 10 mil metros a irmão de vereadora

A vereadora e seu irmão descartaram, por escrito, ao MPE haver irregularidade na transação

Campo Grande News

25 de Novembro de 2014 - 10:41

O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a doação de área de 10 mil metros quadrados ao médico ortopedista Ibsen Arsioli Pinho, irmão da vereadora Vera Helena (PMDB) de Três Lagoas. A transação, autorizada pela prefeita Márcia Moura (PMDB), ocorreu em 2012.

Conforme o promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social do município, Fernando Marcelo Lanza, o início do processo teve por base denúncia de irregularidade em requisitos para a doação do terreno destinado a indústria e comércio de artefatos de cimento, como manilhas e pré-moldados. Outro ponto levantado foi a terceirização do uso da área, o que não foi confirmado pelo processo que conta com 130 páginas.

A influência da parlamentar, conforme o promotor, pouco influenciou a decisão dos outros 16 vereadores que aprovaram por unanimidade a proposta encaminhada pela prefeita de Três Lagoas. No entanto, até o momento não teriam sido confirmadas a criação de 50 empregos diretos e o investimento de R$ 2,695 milhões, previstos no projeto.

“Todos sustentam que está tudo legal. Hoje estamos verificando porque não foi comprovado o investimento e a geração de empregos, que o médico informou ter sido superior em indiretos. O impasse fica agora sobre quem fiscaliza”, pontuou Fernando Marcelo.

O site tentou contato com a prefeita, mas não obteve retorno até o fechamento. A vereadora e seu irmão descartaram, por escrito, ao MPE haver irregularidade na transação.