Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

MPE recorre da decisão que soltou professor suspeito de estupro

De acordo com o advogado que representa o educador, Cleuir Freitas Ramos, as relações tinham o consentimento dos adolescentes

G1

25 de Novembro de 2014 - 10:57

O Ministério Público Estadual entrou nesta segunda-feira, dia 24 de novembro, com recurso contra decisão que soltou o professor de história de 50 anos preso em flagrante por estuprar um adolescente de 13 anos, em Maracaju. Segundo o portal, na delegacia, o homem confessou que manteve relações sexuais com pelo menos outros 30 garotos, alguns deles menores de 18 anos.

De acordo com o advogado que representa o educador, Cleuir Freitas Ramos, as relações tinham o consentimento dos adolescentes.

A sentença, do juiz plantonista Fernando Moreira Freitas da silva, não aceitou o pedido para converter a prisão em preventiva por entender que não ficou comprovada a existência de violência ou grave ameaça no ato sexual entre o educador e o adolescente.

Para o delegado Amylcar Romero, responsável pelo caso, a liberdade pode atrapalhar as investigações, pois agora trabalha-se na identificação de outras vítimas. O receio é que elas tenham medo de vir a público uma vez que o suspeito está solto.

Apesar de o educador ter afirmado que nenhum dos jovens com os quais ele manteve relações sexuais eram alunos dele, os pais da escola em que o suspeito dava aulas ficaram preocupados com a situação.

Estupro

Segundo o delegado, o caso veio à tona depois que o pai de um menino de 13 anos viu o filho entrando na casa do suspeito. Ele chamou pelo filho e o garoto saiu do local de cueca. O homem resolveu levar a criança até a polícia para denunciar o crime.

A vítima, segundo Romero, contou ao Conselho Tutelar que o professor o convidou para tomar um suco. Em seguida, começou a acariciá-lo e propôs comprar para ele uma peça de bicicleta e em troca eles manteriam relações sexuais.

Pai e vítima prestaram depoimento. Em seguida, o delegado foi junto com uma equipe de investigadores até a casa do suspeito. Ele foi preso em flagrante e, no local, foram encontrados materiais pornográficos e preservativos.