Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

PMA apreende 151 kg de pescado, prende pescador profissional paulista e aplica multa de 3,7 mil

O pescado foi doado para o Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e APAE de Cassilândia

PMA/MS

26 de Novembro de 2014 - 08:13

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS) apreenderam ontem à tarde 151 kg de pescado. Os policiais encontraram o peixe em um frízer de um pescador profissional, que apresentou licença profissional da cidade de São José do Rio Preto (SP) e que residia em um sítio às margens da rodovia MS 306, no município.

O homem não havia declarado estoque e apresentou uma nota fiscal de uma peixaria da cidade de Coxim de 118 kg de pescado para justificar a origem do peixe, mas havia vendido, segundo suas notas de produtor, 124 kg para um supermercado de Cassilândia, na data de 4/11/2014. Dessa forma, os peixes foram capturados durante o período de piracema e o pescador utilizava a nota para “esquentar” o pescado.

Os peixes e o frízer foram apreendidos e o infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde foi autuado em flagrante pelo crime ambiental de armazenar produto da pesca predatória, que prevê a mesma penalidade para a pesca proibida. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção pelo crime ambiental. O infrator ainda foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.700,00.

O pescado foi doado para o Lar dos Idosos, Lar da Recuperação e APAE de Cassilândia.