Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Comissões de transição finalizam reuniões nas secretarias e seguem para próxima etapa

Para o coordenador da equipe de transição do governo eleito, Marcelo Miglioli, a última reunião marca o encerramento desta primeira etapa dos trabalhos

Notícias MS

26 de Novembro de 2014 - 14:13

As reuniões das comissões de transição do governo indicadas pelo governador André Puccinelli e o governador eleito Reinaldo Azambuja foram finalizadas nesta quarta-feira (26), no auditório da Governadoria, com representantes da Secretaria de Estado de Governo (Segov) e da Secretaria de Estado da Casa Civil.

Foi realizado desde o dia 12 de novembro um total de dez reuniões entres as equipes com as secretarias e subsecretarias do governo do Estado – Secretarias de Governo, Assistência Social, Meio Ambiente, de Recursos Humanos, de Produção, de Fazenda, de Justiça e Segurança Pública, de Administração, de Educação, de Obras Públicas, de Habitação, de Saúde, de Juventude, Subsecretarias de Comunicação, da Mulher e da Promoção da Cidadania e ainda fundações e autarquias.

Próxima etapa

De acordo com a coordenadora da equipe de transição do governo atual, Thiê Higuchi, após as reuniões o próximo passo será o envio das respostas de todos os ofícios encaminhados para as secretarias pela comissão de transição do governador eleito.

Para o coordenador da equipe de transição do governo eleito, Marcelo Miglioli, a última reunião marca o encerramento desta primeira etapa dos trabalhos. Ele disse que nas reuniões a comissão teve um conhecimento mais geral de cada secretaria e vai aguardar a documentação escrita por parte do governo. “O balanço é muito positivo e a transição está transcorrendo de uma forma muito tranquila. Não tenho dúvidas de que vamos fazer uma transição com muita qualidade para o próximo governo”, afirmou Miglioli, fazendo ainda um agradecimento à equipe do governo atual, na pessoa da secretária de Administração, Thiê Higuchi.

Nesta próxima etapa, conforme explicou Marcelo Miglioli, cada equipe da comissão estará nas secretarias já fazendo os seus trabalhos. “Vamos aguardar a documentação que vão nos encaminhar para que possamos formatar um relatório para o governador eleito”, disse.  

Última reunião

Na última reunião, no auditório da Governadoria, foi apresentada a estrutura das Secretarias de Governo (Segov) e da Casa Civil. O encontro contou com a presença dos representantes das Coordenadorias de Defesa Civil, de Segurança Institucional, da Subsecretaria de Comunicação, do Cerimonial e da Consultoria Legislativa.

Na oportunidade, o coordenador de Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz Elias, também mostrou a importância do trabalho prestado na recuperação de municípios afetados por um desastre, como enchentes devido às fortes chuvas, principalmente na elaboração de decretos de situação de emergência ou de calamidade pública para garantir recursos federais.  

O consultor legislativo e secretário especial de governo, Carlos de Marchi, distribuiu à comissão o organograma da Segov e da secretaria de Estado da Casa Civil e ainda da legislação consolidada na parte que estabelece as atribuições de ambas as secretarias e também das unidades que compõem a administração direta, como por exemplo, a participação da Subsecretaria de Representação do Estado no Distrito Federal que desenvolve um trabalho permanente em Brasília. “Mostramos todo o funcionamento de ambas as secretarias para que os próximos gestores possam, a partir deste raio-x do funcionamento administrativo atual, poder estabelecer novas diretrizes ou adequações que julgarem necessárias”.

Pelo governo do Estado participaram ainda da reunião a coordenadora do Cerimonial do governo do Estado, Marisa Machado, o subsecretário de Comunicação, Guilherme Filho, e o coordenador de Segurança Institucional, coronel Cláudio Cruz.