Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos do Senac concluem cursos gratuitos do Pronatec em Sidrolândia

Os cursos foram realizados durante o ano de 2014 e propiciaram qualificação profissional totalmente gratuita aos moradores do município

Assessoria de Imprensa

27 de Novembro de 2014 - 07:41

Alunos de três cursos oferecidos pelo Senac no município de Sidrolândia, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, concluem a formação em cerimônia nesta terça-feira (25/11), às 19h, na Secretaria de Assistência Social do município. São 64 alunos, agora com formação em Operador de Computador, Auxiliar Administrativo e Recepcionista.  

Os cursos foram realizados durante o ano de 2014 e propiciaram qualificação profissional totalmente gratuita aos moradores do município. No Senac, os alunos têm acesso a cursos de qualidade, que possibilitarão a sua inserção no mercado de trabalho, com professores especializados e sólida formação teórica. Os cursos oferecidos preparam o aluno para ingressar no mercado de trabalho ou conseguir uma nova colocação.  

Para o diretor regional do Senac, Vitor Mello, é uma satisfação ver um número grande de pessoas concluindo os cursos e sendo qualificadas para o mercado de trabalho. “Isso vem de encontro à missão do Senac, de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, com profissionais comprometidos e que contribuam para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirma.

No encerramento do curso, a Secretária de Assistência Social, representando o Prefeito Ari Basso, agradeceu o empenho de toda a equipe do Senac de Campo Grande, e ao incansável esforço da técnica do Assessoras Trabalho, Aline Senna, que faz a ligação entre o Senac e a Secretaria de Assistência Social, além de gerenciar as matrículas para os cursos, prestando acompanhamento desde a matrícula até o cerimonial de encerramento e diplomação das turmas.