Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Alunos e professores sidrolandenses faturam grandes prêmios no concurso Agrinho 2014

Nascido há quase 20 anos no Paraná, o Agrinho é um caso de sucesso que alcança em média um milhão de estudantes por ano no estado vizinho

Assessoria de Imprensa

27 de Novembro de 2014 - 13:33

O Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), entregou prêmios a 57 estudantes, professores e coordenadores pedagógicos que se destacaram no Programa Agrinho. O evento encerrou as atividades do ano letivo de 2014.

O que é o Agrinho?

Para mostrar às crianças e jovens, estudantes do 1° ao 9° anos, a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social, do Estado e País, o Senar/MS adotou o Agrinho, programa de responsabilidade social desenvolvido em parceria com as secretarias estaduais e municipais de Educação.  

A iniciativa trabalhará nas escolas desenvolvendo proposta pedagógica com base na interdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa, através de material didático próprio, abordando temas relacionados à ética, cidadania, saúde, alimentação, desenvolvimento sustentável e produção de alimentos, com enfoque na preservação ambiental.  

Nascido há quase 20 anos no Paraná, o Agrinho é um caso de sucesso que alcança em média um milhão de estudantes por ano no estado vizinho. Em MS, o programa atendeu em 2014, mais de 31 mil estudantes.  

Ao todo, 6 estudantes sidrolandenses foram premiados, em uma bela cerimônia realizada no Espaço Ondara Master, em Campo Grande-MS, sendo eles:  

RHAYNAN SILVA DIAS, 1º lugar da categoria redação 2º ano, representando a EE. Profª. Catarina de Abreu.  

MYRELLA DA COSTA CUEVAS, 3º lugar da categoria redação 3º ano, representando a EE. Profª. Catarina de Abreu.  

LEONARDO VARGAS ALCANTARA, 2º lugar da categoria redação 3º ano, representando a EE. Profª. Catarina de Abreu.  

MICHELY DOS SANTOS, 3º lugar da categoria redação 6º ano, representando a EE. Profª. Catarina de Abreu.  

LETÍCIA SILVA ARÉCO, 1º lugar da categoria redação 8º ano, representando a EM Pedro Aleixo.  

HENRIQUE CEDRAN DE OLIVEIRA, 1º lugar da categoria redação 9º ano, representando a EM Pedro Aleixo.  

Neste ano de 2014, oito municípios participaram do Programa Agrinho: Anastácio, Maracaju, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina, Terenos, Rochedo e São Gabriel do Oeste. A Expectativa para o ano de 2015 é de atender mais 10 municípios do estado.  

O Prefeito Ari Basso e a Secretária de Educação, Sônia Dal Pas, parabenizam os alunos sidrolandenses por mais esta conquista, e elevam votos de apoio e incentivo para que estes estudantes continuem se esforçando, servindo de exemplo aos demais companheiros de escola.