Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Morador de Nova Andradina é preso na fronteira com o Paraguai

Na ação os autores roubaram a caminhonete Toyota Hillux que estava com o homem e fizeram que a vítima permanecesse no veículo durante a fuga

Nova News

28 de Novembro de 2014 - 14:05

Na tarde desta quinta-feira (27), durante uma troca de tiros entre a Polícia Civil de Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, e dois assaltantes, um jovem morador de dourados, identificado como Welingnton Elden dos Santos Matosinhos, de 29 anos, foragido da Justiça de Rosana (SP), mas que usava documentos falsos em nome de Ricardo Antunes Afonso Soares de 29 anos acabou morto e Fernando dos Santos Dorneles, de 21 anos, conhecido no meio policial como 'Cachorro Louco', morador da cidade de Nova Andradina, acabou preso pelos militares.  

Segundo a polícia, Welingnton Elden e Fernando dos Santos teriam rendido um comerciante de 47 anos que chegava em seu estabelecimento comercial, uma padaria localizada na Rua Filomeno João Pires no Parque das Nações l em Dourados. Na ação os autores roubaram a caminhonete Toyota Hillux que estava com o homem e fizeram que a vítima permanecesse no veículo durante a fuga.

Percebendo a ação, a família do homem entrou em contato com a Polícia Militar, que montou uma barreira na rodovia MS-289, com a intenção de impedir a passagem dos criminosos. Os assaltantes ignoraram a operação policial e furam o bloqueio policial, seguindo em direção à cidade de Coronel Sapucaia. Durante o percurso os bandidos abandonaram a vítima às margens da rodovia.

Outra barreira foi montada nas proximidades da entrada da cidade de Coronel Sapucaia, dessa vez pela Polícia Civil que tentaram uma abordagem tranquila, porém, mais uma vez os autores tentaram furar o bloqueio. Houve troca de tiros e Welingnton Elden acabou sendo atingido com um tiro no peito, morrendo mais tarde, ao dar entrada no hospital local.

Fernando dos Santos, o Cachorro Louco, também foi alvejado com um tiro e foi encaminhado para o Hospital da Vida na cidade de Dourados, onde recebeu os atendimentos e acabou autuado em flagrante pelo crime de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Durante vistoria no veículo, a polícia encontrou duas pistolas, uma calibre 9mm e outra 765, um revólver calibre 38, e uma quantia de R$ 1.159, além de um notebook.