Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Polícia apura furto de vacinas contra HPV de posto em Campo Grande

Foram levadas cinco caixas de vacinas contra HPV, que ao todo continham 50 doses, prejuízo de mais de R$ 1,5 mil para o município

G1 MS

28 de Novembro de 2014 - 15:57

A Polícia Civil investiga um furto a um posto de saúde do bairro Caiçara, em Campo Grande. Foram levadas cinco caixas de vacinas contra HPV, que ao todo continham 50 doses, prejuízo de mais de R$ 1,5 mil para o município.

Os responsáveis pela unidade deram falta do material na conferência mensal. Investigadores estão em busca de imagens que mostrem a movimentação dentro do local. A polícia acredita que o crime não tenha sido premeditado.

“Na verdade ocorrem vários furtos em postos de saúde. Usuários de drogas que arrombam janela, entram e furtam diversos objetos para trocar por drogas. Até aparelhos médicos eles furtam, bicicletas de funcionários. O que serve eles trocam, o que não serve, eles dispensam, jogam fora”, explica o titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Fabiano Nagata.

A sala não é usada só por funcionários. A prefeitura informou que espera a conclusão do inquérito para abrir uma sindicância. Essas vacinas são aplicadas de graça em meninas entre 11 e 13 anos para fornecer proteção contra o câncer de colo de útero.