Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeitura vai enviar substitutivo e assegura recursos para manutenção da ONG, É o Bicho

A presidente da ONG, Barbara Damaris, chegou anunciar o fechamento da instituição em dezembro.

Flávio Paes/Região News

28 de Novembro de 2014 - 16:13

A Prefeitura de Sidrolândia deve enviar ainda nesta sexta-feira à Câmara Municipal, um projeto substitutivo incluindo o repasse para a Associação Protetora dos Animais É o Bicho que foi excluída da versão original. A entidade continuará recebendo R$ 6 mil por mês e continuará responsável para acolher e tratar os animais recolhidos nas ruas pela carrocinha da Secretaria Municipal de Saúde.

A presidente da ONG, Barbara Damaris, chegou anunciar o fechamento da instituição em dezembro diante das exigências do Ministério Público, que cobrou reformas e deu prazo de um ano para deixar a área onde está instalada. Mas acabou revendo esta posição diante da intervenção do juiz Fernando Moreira Freitas, que solicitou  como providências imediatas a elevação do muro e a compra de um freezer onde possam ser mantidos os animais mortos até serem recolhidos.

Umas das queixas da vizinhança, que motivou  a intervenção do promotor Nicolau Barcaji, era exatamente por causa deste mau-cheiro. Segundo a dirigente da ONG este problema foi mais acentuado no início do ano, quando a Prefeitura demorava muito para fazer o recolhimento. Barbara reclama do comportamento da população que abandona os animais em frente da ONG e até mesmo coloca os mortos nos terrenos próximos.