Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Mesmo com motivador, Dorival detecta problema emocional no Palmeiras

Não será o preparo emocional dos jogadores, contudo, que influenciará a escalação de Dorival Júnior para a rodada derradeira

Gazeta Esportiva

02 de Dezembro de 2014 - 10:29

O Palmeiras já conta com os serviços do motivador Lulinha Tavares há mais de dois meses, porém continua com problemas emocionais. A constatação foi feita pelo técnico Dorival Júnior às vésperas da última rodada do Campeonato Brasileiro, que vale a permanência na primeira divisão para o clube.

“A situação é muito mais emocional. Taticamente, o Palmeiras não tem enfrentado dificuldade. Infelizmente, estamos sentindo um pouco no lado psicológico. Preciso entender também que temos jogadores bem jovens no elenco e outros nem tanto. Isso dá um peso significativo uma situação como essa”, analisou Dorival.

O comentário não fez o treinador contestar publicamente o trabalho do motivador palmeirense, contratado sem a sua consulta, apesar das cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

“O Lulinha tem sido importante, ajudando bastante a equipe, alguns jogadores em particular. Não podemos creditar a ele essa situação de momento. Muito ao contrário. Temos que chamar a responsabilidade. Deixamos acontecer um fato como esse e temos a obrigação de sair desse momento”, pregou.

Dorival se referiu à ameaça de rebaixamento. Para se safar, o Palmeiras depende apenas de suas forças, com um bom resultado diante do Atlético-PR no fim de semana, em casa. O time paulista soma 39 pontos, contra 38 do Vitória e 37 do Bahia, os seus concorrentes contra o descenso.

Não será o preparo emocional dos jogadores, contudo, que influenciará a escalação de Dorival Júnior para a rodada derradeira. “Se tivesse esse conhecimento psicológico da equipe, eu estaria, talvez, em outra função. Trabalho oficialmente para que o Palmeiras se fortaleça não somente na parte tática, mas na técnica também”, concluiu.