Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Pettis diz que citação sobre Spider foi distorcida: “Nunca o desrespeitaria

A declaração de Pettis aconteceu depois de um treino noturno na academia Carlson Gracie Team, em Las Vegas, nesta quarta-feira

Combate.com

04 de Dezembro de 2014 - 09:19

Anthony Pettis não gostou da repercussão de sua entrevista a uma rádio dos EUA, na qual é questionado sobre a fratura que Anderson Silva teve na perna durante a revanche contra Chris Weidman. Em bate-papo exclusivo com o site, o campeão peso-leve do UFC disse que gostaria de esclarecer a declaração e afirmou que sua frase foi distorcida:

- Isso está fora de contexto. Eu disse que foi um chute básico, não um movimento amador. Eu disse que tinha sido um chute baixo básico, que ele provavelmente já fez isso milhões de vezes, então eles pegaram um pedaço da frase e saiu em destaque que eu tinha dito que tinha sido um erro amador. Mas eu disse que foi um chute básico… Tenho certeza de que ele já chutou milhões de vezes a perna de outro cara e nunca quebrou sua perna antes, então era isso que eu estava dizendo. Essa era a minha linha de raciocínio. A pergunta foi se hoje eu chuto diferente porque o Anderson Silva quebrou a sua perna daquele jeito e eu disse que não, porque ele machucou a perna dando um chute básico. Anderson Silva é um ídolo, eu o respeito muito, ele é o meu lutador favorito no mundo. Eu nunca o desrespeitaria.
Anderson sempre foi um cara no qual eu busquei inspiração para ser quem sou como lutador.

A declaração de Pettis aconteceu depois de um treino noturno na academia Carlson Gracie Team, em Las Vegas, nesta quarta-feira. O campeão treinou por quase uma hora acompanhado dos treinadores Duke Roufus e Daniel Wanderley, que se revezaram em turnos treinando também o irmão de Anthony, Sérgio Pettis, que luta no card principal do UFC 181, contra Matt Hobar.

Durante a sessão de sparring, em um ringue de boxe, Pettis afiou diversas posições e praticou alguns dos seus movimentos característicos, como os chutes circular e circular alto, além de diversas combinações de socos e joelhadas. Foi um treino puxado, que chamou a atenção dos alunos que faziam aula de jiu-jítsu no mesmo horário. Depois de uma pequena pausa, o campeão trabalhou algumas posições na parede, sendo acompanhado de perto pelo companheiro de time e campeão peso-meio-médio do One FC, Ben Askren. Logo em seguida, foi a vez de afiar o jiu-jítsu em uma sessão de quase 15 minutos. Questionado sobre o ritmo de treinos a dois dias antes da luta, Pettis sorriu:

- O camp de treinamento para esse duelo foi sensacional. Eu tive excelente treinadores no meu córner, grandes companheiros de time, e me sinto muito bem. É muito bom poder voltar a lutar. E o treino de hoje foi um treino mais light, com um ritmo mais tranquilo (risos). Nós treinamos muito mais duro do que isso. Esse foi um treino para os movimentos fluírem, o Duke e o Daniel estavam pegando leve comigo. É um treino mais para eu me movimentar e trabalhar as posições.

Pettis diz que citação sobre Spider foi distorcida: “Nunca o desrespeitaria

Sem lutar desde que venceu o cinturão peso-leve, em agosto de 2013, “Showtime” foi o treinador da 20ª edição do “The Ultimate Fighter” nos EUA, ao lado de Gilbert Melendez, contra quem faz a sua primeira defesa de título na co-luta principal deste sábado. E o lutador acredita que o tão aguardado duelo não passará do primeiro round:

- Melendez é um bom lutador, mas eu acho que eu tenho um estilo diferente. Não acho que ele já enfrentou alguém como eu. Sou muito ativo no chão, tenho finalizações malucas, luto muito bem em pé e a minha base em pé é muito forte. Ele é duro, então vamos ver como ele vai se sair. Eu imagino que vencerei por nocaute. Eu vou buscar o nocaute, minha última luta eu venci por finalização... Ele acha que pode andar pelos meus chutes e trocar comigo, eu venho treinado com caras duros há muito tempo e estou confortável, pronto para a luta. Acredito que será por nocaute no primeiro round.

Quanto à sua participação no TUF, Anthony ressaltou o excelente desempenho de seu time de lutadoras, que só perdeu um duelo na fase classificatória, dominando o restante do programa nas quartas-de-final e semifinais:

- Meu time foi muito bom. Eu soube escolher o time certo e, obviamente, consegui ser um pouco melhor que o Melendez como treinador. A nossa estratégia era vencer dois rounds e foi nisso que nós focamos. Essas garotas provavelmente iriam nocautear umas as outras, ou finalizar, então a nossa mentalidade era: “se você não conseguir fazer isso (finalizar ou nocautear), você precisa vencer os dois rounds. Tem que focar nos dois rounds. Se você fizer isso, você vencerá a luta” e funcionou.

Com Anthony Pettis x Gilbert Melendez na co-luta principal, valendo o cinturão dos leves, e Johny Hendricks x Robbie Lawler, na principal atraçãol, pelo cinturão dos meio-médios, o UFC 181 terá transmissão do Canal Combate ao vivo neste sábado, a partir das 22 h. O Combate.com acompanha tudo em Tempo Real, com transmissão em video da primeira luta. A pesagem do evento acontece nesta sexta-feira, às 22h, com transmissão ao vivo do Combate e do Combate.com.

UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-galo: Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith
Peso-leve: Tony Ferguson x Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Urijah Faber x Francisco Rivera
Peso-médio: Eddie Gordon x Josh Samman
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Justin Jones
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-galo: Matt Hobar x Sergio Pettis
Peso-pena: Clay Collard x Alex White