Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Quatro meses depois de operar joelho, Rodrigo Caio volta a correr

Quatro meses depois de operar o joelho esquerdo, o jovem zagueiro voltou a correr na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda

Gazeta Espotiva

10 de Dezembro de 2014 - 08:05

Enquanto os demais jogadores do elenco são-paulino começam a curtir as férias, Rodrigo Caio segue em recuperação. Quatro meses depois de operar o joelho esquerdo, o jovem zagueiro voltou a correr na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda.

"Fico muito feliz de poder voltar a correr depois de quatro meses. É tudo novo para mim nesta fase. Só posso agradecer, pois tenho certeza de que daqui para frente será só alegria", disse o jogador ao site do clube.

O defensor de 21 anos sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em agosto, durante partida contra o Criciúma, o que encerrou precocemente sua temporada. No processo para voltar a jogar em 2015, ele avançou uma etapa nesta terça-feira ao correr na esteira, sob supervisão dos fisioterapeutas, e se surpreender positivamente.

"Corri bem melhor do que eu imaginava, porque consegui fazer os movimentos sem mancar ou ter qualquer tipo de incômodo. E sei que isso é importante nesse processo de recuperação. Estou muito feliz e espero que as coisas continuem caminhando bem", comentou.

Além dos exercícios no Reffis, Rodrigo Caio tem realizado trabalhos também na piscina, com a professora de hidroginástica Roberta Rosas. Além dele, o também zagueiro Lucão, por conta de uma fratura no pé esquerdo, tem ido diariamente ao CT para fazer tratamento.