Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Judoca de MS recebe Prêmio Brasil Olímpico nesta terça

Já Talita, que ano passado ganhou o prêmio de melhor do vôlei de praia, desta vez disputa a premiação por meio do voto do torcedor pela internet

Correio do Estado

16 de Dezembro de 2014 - 09:14

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, a campo-grandense Layana Colman será homenageada hoje, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), durante a entrega do Prêmio Brasil Olímpico, no Rio de Janeiro. Além dela, a aquidauanense Talita disputa o prêmio Atleta da Torcida.

Layana ganhou duas medalhas em Nanquim, na China, durante os Jogos da Juventude, e destaca a importância do prêmio. “É sempre muito bom receber uma homenagem, principalmente por valorizar uma conquista. Não é normal um atleta juvenil receber esse prêmio, por isso estou ainda mais feliz”, comentou a judoca de 18 anos, que se recupera de uma lesão no joelho.

“Posso dizer que foi um ano muito bom, ganhei o principal torneio da temporada e ainda estou sendo homenageada no fim do ano pelos meus resultados. A parte ruim foi terminar a temporada machucada, mas já estou quase 100%”, avaliou.

Já Talita, que ano passado ganhou o prêmio de melhor do vôlei de praia, desta vez disputa a premiação por meio do voto do torcedor pela internet. Lutam com ela pelo prêmio de Melhor Atleta da Torcida Cesar Cielo (natação), Diego Hypolito (ginástica), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcus D’Almeida (tiro com arco), Matheus Santana (natação), Tiago Splitter (basquete), Aline Ferreira (luta), Flavia Saraiva (ginástica), Martine Grael e Kahena Kunze (vela), Mayra Aguiar (judô) e Sheilla Castro (vôlei).