Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Após demora e reclamações de deputados, aposentadoria de Cabral é oficializada

Em reunião, convocada às pressas, na segunda-feira, foi discutida, além de projetos do futuro governo, a indicação do TCE

Midiamax

16 de Dezembro de 2014 - 11:05

Após demora no processo de oficialização de aposentadoria e reclamações de deputados estaduais, o conselheiro do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado em Mato Grosso do Sul) José Ricardo Pereira Cabral teve o pedido concedido. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (16).

A demora na oficialização gerou críticas por parte de deputados estaduais. O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), chegou a criticar a espera, sob o argumento de que poderia prejudicar o Poder Legislativo, uma vez que outro parlamentar, no caso Antônio Carlos Arroyo (PR), esperava por esta vaga.

Em reunião, convocada às pressas, na segunda-feira, foi discutida, além de projetos do futuro governo, a indicação do TCE. Segundo o deputado, o pedido de aposentadoria de José Ricardo Cabral, que abre a vaga, chegou na segunda-feira ao governador.

Confirmando a saída de Cabral, o governador em seguida avisa a Assembleia sobre quem indica ao TCE. Os deputados, então, votam a indicação – o que deve ser feito até o dia 18 de dezembro, caso contrário será necessária convocação de sessão extraordinária ou a decisão fica para Reinaldo, em 2015.

Após reclamações sobre a demora no processo, o diretor do Departamento de Gestão de Pessoas do TCE Nilton Leopoldino Rodrigues foi exonerado do cargo. A demissão foi publicada no Diário Oficial do TCE, de 8 de dezembro de 2014.