Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

SDD se reúne com o prefeito para discutir participação do partido no Governo

Em conversa com colegas de Câmara nesta terça-feira, Anache em princípio não mostrou interesseem deixar a Câmara para se tornar secretário

Flávio Paes/Região News

16 de Dezembro de 2014 - 14:21

Os vereadores do Solidariedade começaram a discutir com o prefeito Ari Basso e o presidente do diretório municipal do PSDB, Moacir Hernandes, uma possível participação do partido na administração municipal. Estão representando o SDD  os vereadores Jurandir Cândido, presidente da Executiva Municipal; David Olindo e Marcos Roberto, respectivamente, futuro presidente e vice-presidente da Câmara. O único ausente é o vereador Mauricio Anache.

Os vereadores devem formalizar ao prefeito o interesse de migrar para a base do Governo desde que o partido seja contemplado com duas secretarias: a de Saúde, que seria destinada ao médico ortopedista João Cândido e a de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, para a qual o vereador David Olindo sugeriu o vereador Mauricio Anache. Em conversa com colegas de Câmara nesta terça-feira, Anache em princípio não mostrou interesse em deixar  a Câmara para se tornar secretário.

Hoje o prefeito Ari Basso não tem maioria na Câmara para aprovar seus projetos. A base situacionista conta com seis dos 13 vereadores, embora Marcos Roberto e Jurandir Candido, eventualmente tem votado com o Governo. Por conta desta situação, o Executivo teve um veto derrubado (sobre o direito dos estudantes e idosos no transporte coletivo) e a rejeição do projeto que autorizava a Sanesul fazer parcerias para a perfuração de novos poços e construção de um novo centro de reservação.