Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Deputados impedem votação de "pacote de maldades" de André

Com isso, alguns projetos podem não ser colocados em votação por falta de respaldo dos líderes

Correio do Estado

18 de Dezembro de 2014 - 07:49

A base aliada do governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa desarmou a manobra do governador André Puccinelli (PMDB) de aprovar projetos polêmicos, onerosos aos cofres públicos e questionáveis. Os aliados de Azambuja, mesmo sendo minoria, não apoiaram o “pacote de maldades” de André. 

Com isso, alguns projetos podem não ser colocados em votação por falta de respaldo dos líderes. Apenas os aliados de André defenderam a discussão das matérias consideradas armadilhas por Azambuja. As articulações dos aliados do futuro governador conseguiram impedir a votação no afogadilho de 24 projetos encaminhados por André antes de serem submetidos ao critério da bancada tucana.

No pacote, estava o projeto da criação de cargos na Agepan, a destinação de R$ 34 milhões para conclusão do Aquário do Pantanal e a doação de dois imóveis, no valor de R$ 17 milhões, para quitar dívidas do governo com a Caixa de Assistência dos Servidores de MS (Cassems), o plano de saúde dos servidores públicos, entre outros.