Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Um ano após acidente que matou 11, famílias aguardam liberação de corpo

A dificuldade é devido ao estado em que os corpos ficaram por causa do calor do fogo. De acordo com os peritos, a chance de identificação é mínima

G1 MS

18 de Dezembro de 2014 - 09:40

Após um ano do acidente entre uma carreta e uma van, que matou 11 pessoas em Mato Grosso do Sul, algumas das famílias ainda aguardam liberação dos corpos das vítimas. No acidente, os veículos pegaram fogo, os corpos foram carbonizados e quatro pessoas ainda não foram reconhecidas .O acidente aconteceu no dia 17 de dezembro de 2013, na BR-267 próximo a Nova Andradina. 

Ainda estão sendo analisados 180 fragmentos de ossos no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande. A dificuldade é devido ao estado em que os corpos ficaram por causa do calor do fogo. De acordo com os peritos, a chance de identificação é mínima.

Nesta quinta-feira (18), uma missa será celebrada em homenagem as vítimas do acidente. A cerimônia será realizada em frente ao Shopping Popular.

Morreram o motorista do caminhão e dez passageiros da van. Suspeita-se que o caminhoneiro tenha dormido ao volante e provocado o acidente. A mulher e o sobrinho dele, que o acompanhavam, sobreviveram. A van levava comerciantes de Três Lagoas para o Paraguai.

Como forma de homenagear as vítimas, familiares plantaram árvores próximo ao local do acidente, pouco tempo depois do acontecido. Muitos guardam as lembranças dos parentes, enquanto outros ainda não puderam se despedir das vítimas.

A TV Morena entrou em contato com a Polícia Civil para saber sobre inquérito do caso, mas o delegado responsável pelo caso não foi encontrado para dar detalhes do processo. Na época do caso, o delegado disse que faltavam laudos e documentos para dar sequência ao inquérito.