Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Justiça nega habeas corpus a suspeito de matar criança de 2 anos em ‘briga por fococa

Além de causar a morte da criança, cinco pessoas que estavam no local também foram atingidas

Midiamax

18 de Dezembro de 2014 - 14:21

Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal denegaram habeas corpus, com pedido de liminar, impetrado por um jovem de 22 anos, preso em flagrante por suspeita de homicídio e tentativa de homicídio. No dia 20 de outubro, ele se envolveu em uma briga supostamente por conta de fofoca, que terminou com a morte de uma criança de 2 anos.

Além de causar a morte da criança, cinco pessoas que estavam no local também foram atingidas. De acordo com nota do TJ MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a defesa narra que o flagrante foi convertido em prisão preventiva baseado na gravidade do crime e pelo suspeito ter tentado fugir do local.

Argumenta que não foram apresentados motivos concretos para manter a medida excepcional e aponta que está provada a possibilidade da aplicação de outras medidas cautelares.

A relatora do processo, desembargadora Maria Isabel de Matos Rocha, explica que não identificou ilegalidade a ser sanada, uma vez que a custódia preventiva do suspeito atende aos pressupostos e condições que determinam a imposição da medida. Aponta que há indícios de que o paciente participou do crime, tanto que, ao ser interrogado na fase policial, confessou ter esfaqueado uma das vítimas.
Para a relatora, há a necessidade de que a segregação seja mantida como forma de assegurar a ordem pública e restabelecer a tranquilidade social.