Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Vizinhos dizem que fogueira gigante em fábrica na Capital transforma casas em fornos

Segundo eles, todos os sábados é feita uma fogueira gigantesca para queimar madeiras, que são acumuladas durante a semana

Midiamax

18 de Dezembro de 2014 - 16:06

Vizinhos da empresa Kleper Weber, que fabrica silos para armazenagem de grãos no Distrito de Indubrasil, em Campo Grande, reclamam do forte calor, que seria causado por fogo ateado em madeiras por funcionários da fábrica e atinge as casas, transformando-as em verdadeiros fornos.

Segundo eles, todos os sábados é feita uma fogueira gigantesca para queimar madeiras, que são acumuladas durante a semana.

“Dentro de minha casa vira um forno. Meus filhos começam a chorar e tenho de sair de dentro. Minha filha de 2 anos tem bronquite e fica com dificuldades para respirar. Por várias vezes já a levei para fazer inalação no posto de saúde”, conta a vizinha Taila da Silva de Campos.

Outra vizinha da fábrica, Maria Aparecida de Souza, de 50 anos, ressalta que a parede e o chão da casa ficam muito quentes. “Além dos riscos para a saúde, o calor está comprometendo a estrutura da minha casa. Se isso continuar ela vai acabar caindo”, reclama.

Além disso, segundo o morador da região João Carlos da Silva, de 46 anos, há um grande risco de incêndio na igreja que fica em frente da empresa. “Nossa igreja é feita de madeira, assim, é muito fácil pegar fogo”, conta.

Ainda de acordo com a moradora Taila, essa queima de madeira ocorre há vários meses. “Já tentemos reclamar para as pessoas que colocam fogo na madeira e elas são bastante rudes e nos intimidam. Muitos aqui têm medo desses funcionários”, revela.

O outro lado

A Kleper Weber de Campo Grande foi procurada pela equipe de reportagem do Jornal para comentar as acusações, contudo, o jornal só conseguiu contato com a filial de Porto Alegre (RS), pois os telefonemas da Capital não foram atendidos.

A assessoria de imprensa da Kleper Weber, que fica na capital gaúcha, declarou que as queimas de madeiras não são ações de funcionários da empresa. Segundo a Kleper Weber, no início de dezembro, pessoas invadiram a fábrica e elas que teriam queimado os materiais.

A assessoria frisou que a Kleper Weber não é responsável pelo incidente e que as madeiras da fábrica não são queimadas e sim levadas para aterro sanitário. A empresa finalizou informando que já foram tomadas providências para que as queimas de madeira não ocorram novamente.