Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Oito crianças são encontradas mortas em casa na Austrália

A mulher foi transferida para um hospital e está colaborando com os agentes nas investigações, mas ainda não foi presa, segundo a polícia

FolhaPress

19 de Dezembro de 2014 - 09:34

Oito crianças, com idades entre 18 meses e 15 anos, foram encontradas mortas a facadas em uma casa em Cairns, na costa nordeste da Austrália, anunciou nesta sexta-feira (19) a polícia local.

Uma mulher, de 34 anos, também foi encontrada na mesma residência, com ferimentos de faca no peito. A polícia chegou ao local após uma denúncia, segundo um comunicado da corporação.

Por enquanto, não há informações sobre qual seria a relação das crianças mortas com a mulher, mas de acordo com o jornal "The Australian", que cita fontes policiais, ela teria matado os menores e, em seguida, tentado o suicídio.

A mulher foi transferida para um hospital e está colaborando com os agentes nas investigações, mas ainda não foi presa, segundo a polícia.

A casa, que fica no bairro de Manoora, foi isolada pelos agentes de segurança. A área tem perfil socioeconômico baixo, onde se concentram pessoas dependentes do sistema de assistência social e as brigas e o crime são frequentes.

O inspetor Bruno Asnicar disse que a situação está controlada no local e descartou qualquer perigo para a população.

"Este foi um incidente trágico, mas não há nenhuma razão para que a população fique preocupada com sua segurança", afirmou.

O policial informou que a cena do crime permanecerá fechada por vários dias, até que os peritos tenham terminado suas investigações. Até lá, "não poderemos estabelecer com clareza nenhum tipo de relação", frisou.

O primeiro-ministro australiano, Tony Abbott, chamou o caso de "desolador". Um incidente que chocou o país, na mesma semana do sequestro em uma cafeteria de Sydney que acabou com a morte de dois reféns e do sequestrador.

"É um crime horrível. São dias difíceis para o nosso país", lamentou Abbott em comunicado.