Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Anel Viário, em obras há quatro anos, só ficará pronto em 2016

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), a obra não está parada, “e sim com ritmo lento

Correio do Estado

22 de Dezembro de 2014 - 07:49

Há quatro anos e quatro meses, começaram as obras que vão completar o traçado do Anel Viário de Campo Grande, ligando a saída de Aquidauana à saída de Cuiabá.

De lá para cá, 13,5 km já foram abertos e quase totalmente asfaltados, mas ainda faltam 8,5 km para serem liberados e que aguardam desapropriações, já que o trecho passa por propriedades rurais e, até o momento, nem sequer foi aberto. Ou seja, a obra está praticamente parada. Por causa deste problema, o Anel Viário deve demorar ao menos mais um ano para ficar pronto. 

A parte já desbravada ainda está bem precária, com a maior parte asfaltada, mas muitos outros trechos em terra. Também há muitos desvios. No entanto, isso não impede o acesso de motoristas, seja com carros, motos e até caminhões de carga, que já acessam o trecho para cortar caminho. Essa área fica entre a saída de Rochedo (MS-080) e a saída de Rochedinho (MS-010). Não há sinal de homens nem máquinas trabalhando ali.

Outro trecho, com aproximadamente 1,4 km aberto – conforme marcação no solo –, começa na MS-010 e termina na cerca de uma fazenda. Também não há máquinas nem homens trabalhando por lá. O único trecho que segue em construção é no extremo norte de Campo Grande, atrás do Bairro Nova Lima. Neste local, está quase pronta uma ponte sobre o Córrego Botas, mas não há sinal de passagem da rodovia. Ao redor, é tudo pasto. Quatro operários atuavam neste canteiro. 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha), a obra não está parada, “e sim com ritmo lento”. A informação é de que as frentes de obras estão “restritas” em razão dos processos de desapropriação em andamento. Para se ter uma ideia, são necessárias 29 desapropriações, mas apenas duas estão liberadas.