Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Seleção brasileira: o objetivo pessoal de Ricardo Goulart na temporada

Destaque no último ano com gols marcados, títulos e convocações para a Seleção, meia acredita que sequência no time de Dunga será reflexo de trabalho no Cruzeiro

Globoesporte.com

10 de Janeiro de 2015 - 08:05

Ricardo Goulart quer fazer de 2015 o seu ano. Após boas atuações, conquistas pessoais e coletivas, além de convocações para a seleção brasileira em 2014, o meia espera mais sucesso ainda este ano pelo Cruzeiro e consequentemente também ser novamente lembrando por Dunga. Por isto, está se dedicando muito na pré-temporada do time mineiro, que vem sendo realizada na Toca da Raposa II. Goulart sabe que no futebol moderno é muito importante estar bem fisicamente para suportar todos os jogos e viagens do calendário. Este ano, o Cruzeiro disputa, assim como em 2014, o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Taça Libertadores. Já a Seleção tem como principal objetivo a disputa da Copa América, no Chile.

- A pré-temporada tem o seu lado positivo. Temos que nos preparar bem para fazermos um excelente ano. Passa pela cabeça a seleção brasileira. É um dos motivos individuais desta pré-temporada. Com meus companheiros vou fazer de tudo para que todos jogadores possam se destacar também.

Nesta sexta-feira, os jogadores do Cruzeiro treinaram com bola pela primeira vez em 2015. A atividade foi física, mas, mesmo assim, Ricardo Goulart gostou do reencontro.  

- Ontem (sexta-feira) foi um sorriso ao reencontrar a bola. Dá para fazer algumas brincadeiras, mas se correr errado com a bola, cansa mais. É bom fazer essa pré-temporada, porque o ano vai ser longo. Espero que este ano de 2015 seja favorável para o Cruzeiro.     

Novo companheiro     

O novo atacante do Cruzeiro Leandro Damião é um velho conhecido de Goulart. Os dois jogaram juntos no Internacional. Ricardo Goulart elogia o amigo e acredita que ele vai se dar bem na Toca da Raposa II.     

- Conheci o Damião na passagem que tive pelo Internacional. Tenho a amizade dele desde 2010. Tem a mesma característica do Marcelo Moreno. Espero que ele possa se adaptar ao nosso time, ao nosso esquema tático.