Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Esporte

Galo enfrenta briga por Vitinho após empresário revelar negociação

Diretor de futebol do Atlético-MG explica que, depois de informação confirmada por Jorge Machado, outros dois clubes apareceram como concorrentes

Globoesporte.com

13 de Janeiro de 2015 - 10:11

Somente duas contratações foram anunciadas pelo Atlético-MG neste início de temporada: o atacante argentino Lucas Pratto e o meio-campo Danilo Pires. Mas a pouca efetividade na hora de fazer um anúncio não quer dizer que a cúpula do futebol atleticano está parada com relação ao mercado. Nomes como Cárdenas, Centurión e Aloísio já foram ventilados como possíveis reforços, sem que nenhum deles vingasse até aqui ou a própria diretoria atleticana comentasse a respeito. Outro nome que apareceu no noticiário esteve próximo de ser anunciado e esfriou nos últimos dias foi do atacante Vitinho.

Na última semana, quando surgiu a informação de que o Atlético-MG havia sido o único clube a manifestar interesse pelo jogador de forma oficial, a direção do clube fez o de praxe: não confirmou, nem negou o interesse. Porém, nessa segunda-feira, durante a apresentação de Danilo Pires, o diretor de futebol Eduardo Maluf usou como exemplo a própria situação para explicar que no futebol quanto menos se fala, maior a chance de se concretizar um negócio. Segundo o dirigente, assim que um dos representantes de Vitinho colocou o jogador próximo do time alvinegro, pelo menos outros dois clubes apareceram como interessados na negociação.   

- Quem participa das negociações sou eu, e tudo que eu falar e a imprensa divulgar tem um peso grande. Um exemplo grande é o Vitinho. O procurador dele falou que o Atlético-MG o procurou dois meses atrás, e hoje tem dois times interessados, o que tornou a negociação mais difícil e complicada.   

Um dos clubes é o Internacional, apesar do representante Jorge Machado ter negado qualquer procura por parte do Colorado.   

- O CSKA me deu autorização para negociar o Vitinho no Brasil por empréstimo. Faz um mês que o Atlético me enviou uma carta com intenção (de contratação). Está bem encaminhado. Ninguém do Inter me procurou – explicou Jorge Machado.   

Em meio à tentativa de contratar Vitinho, o Atlético-MG ainda convive com a possibilidade real de perder Tardelli e Guilherme. Eduardo Maluf confirmou que o clube foi procurado pelos chineses do Shandong Luneng, e que apesar de não ter havido um acordo inicial, uma contraproposta já se encontra com os orientais. Guilherme, em fim de contrato, pede uma valorização. O Atlético-MG deve dar, mas nada astronômico como na primeira pedida do jogador, que deve estar atento ao complicado mercado do futebol neste início de 2015.