Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Petra Kvitova vence duro duelo tcheco e é campeã em Sydney

Está é a primeira vez que Kvitova, quarta melhor do mundo, vence o WTA de Sydney, que lhe dará 470 pontos

GazetaEsportiva

16 de Janeiro de 2015 - 08:51

A tcheca Petra Kvitova é a mais nova campeã do WTA de Sydney, disputado nas quadras rápidas da Austrália. Nesta sexta-feira, a cabeça de chave número 2 do torneio precisou de dois tie-breaks para vencer a final contra a compatriota Karolina Pliskova, 22ª do ranking mundial, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (8/6), depois de 1h51 de confronto.

Está é a primeira vez que Kvitova, quarta melhor do mundo, vence o WTA de Sydney, que lhe dará 470 pontos. Agora, a tcheca é detentora de 15 títulos na carreira, sendo este o primeiro da temporada 2015.

A República Tcheca não fazia uma campeã em Sydney desde 1991, quando Jana Novotná derrotou a espanhola Arantxa Sánchez Vicario com um 6/4 e 6/2.

O próximo desafio de Petra Kvitova será o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, que acontece entre os dias 19 de janeiro e 1 de fevereiro. A tcheca vai encarar na estreia uma tenista oriunda do qualifying.

O jogo - Kvitova descobriu que a partida seria uma pedreira logo no primeiro game, quando foi quebrada após três break points. A quarta melhor jogadora da atualidade foi ajustando seu tênis durante o set e conseguiu devolver a quebra nove games depois, empatando em 5/5. No tie-break de desempate, Kvitova foi mais agressiva, conquistou três mini quebras, contra duas de Pliskova, e venceu a parcial.

No segundo set, a cabeça de chave 2 quebrou o serviço de Pliskova no terceiro game e depois sacou para abrir 3/1. No entanto, a compatriota não desanimou e rechaçou o saque de Kvitova logo depois, igualando em 3/3.

A partir de então, as duas correram muito e confirmaram seus serviços, forçando mais uma vez o tie-break. Nele, Pliskova conseguiu duas mini quebras logo de cara e chegou a liderar em 5/1, mas permitiu a incrível reação da adversária, que empatou em 5/5. Mesmo assim, a número 4 do mundo, mais agressiva em quadra, confirmou o favoritismo, alcançou mais uma quebra e levou a taça em Sydney.