Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Sondado por rivais, Dracena é aguardado no Corinthians para assinar contrato

De acordo com a apuração da reportagem, o salário de Dracena no Corinthians será de cerca de R$ 350 mil, mesma coisa que ganhava no Santos

ESPN

20 de Janeiro de 2015 - 10:29

O zagueiro Edu Dracena tem desde a semana passada um acerto verbal com o Corinthians e nesta semana deve ser oficializado como o mais novo reforço do time alvinegro para a temporada. Ele é aguardado para fazer exames médicos e assinar contrato, mas foi sondado pelos rivais mineiros Atlético e Cruzeiro, que cogitaram dar um "chapéu" no time paulista.

Mesmo assim, o clube do Parque São Jorge crê que a negociação terá um desfecho positivo. "Está bem encaminhado. Vamos ver se até amanhã temos alguma novidade", disse o gerente Edu Gaspar à reportagem.

Dracena é aguardado no Corinthians para substituir Anderson Martins, que teve que voltar às pressas para o Catar, após o Al-Jaish exigir seu retorno. Só que, conforme apurou o site, Cruzeiro e Atlético-MG sondaram os representantes do atleta nos últimos dias, ignorando o acerto verbal entre o jogador e o time paulista. Assim como os corintianos, os mineiros vão disputar a Copa Libertadores da América de 2015.

De acordo com a apuração da reportagem, o salário de Dracena no Corinthians será de cerca de R$ 350 mil, mesma coisa que ganhava no Santos, mas com um tempo maior de contrato. Caso seja confirmado como reforço, ele terá um dos maiores salários do elenco corintiano.

O atleta vai assinar com o clube do Parque São Jorge por dois anos e estará à disposição do técnico Tite até o fim do ano que vem. O treinador, inclusive, foi quem deu o aval para a chegada de Dracena.

O jogador deixou o Santos na última semana após divergências com a diretoria, principalmente depois da contratação do desafeto Léo para o departamento de futebol. O zagueiro também tem sido especulado no São Paulo, mas publicamente o clube tricolor nega interesse no atleta.