Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Federer supera bolha na mão para vencer Bolelli de virada na Austrália

Federer começou o primeiro set em ritmo lento e Bolelli aproveitou a situação para garantir os pontos

Globoesporte.com

21 de Janeiro de 2015 - 09:27

Roger Federer teve dificuldades para superar o italiano Simone Bolelli (48º do ranking) no terceiro dia de competições do Aberto da Austrália. Dono de cinco títulos em Melbourne, o suíço não cometeu muitos erros, o rival conseguia aproveitar as chances e o que se viu foi um jogo equilibrado até o terceiro set onde Federer passou a dominar a disputa. No final, o número 2 do mundo venceu por 3 sets a 1 (3/6, 6/3, 6/2 e 6/2).

Federer começou o primeiro set em ritmo lento e Bolelli aproveitou a situação para garantir os pontos. Apesar de não cometer muito erros, o suíço também não ameaçou o rival que, sem pressão, fez um set impecável. O bom saque a movimentação rápida dificultaram a vida de Federer. O italiano chegou a abrir 4 a 1 e se manteve na frente até fechar em 6/3. 

Antes do início do segundo set, Federer recebeu atendimento médico em quadra por causa de uma bolha no dedo mínimo da mão direita. Mas, apesar do problema, o suíço pareceu mais focado, conseguiu uma quebra de serviço logo de cara e venceu o primeiro game. Com a melhora do suíço no jogo, Bolelli passou a adotar uma postura mais agressiva e acabou cometendo mais erros. Com um ace, o suíço fechou em 6/3.

No terceiro set, Federer mostrou o tênis que seus fãs estão acostumados a ver. Ele encontrou o peso da bola, entendeu a maneira de jogar de Bolelli e neutralizou o oponente. Pontos de voleio, duas quebras de serviço e erros do italiano deram a vitória ao suíço em 33 minutos, mesmo tempo dos outros dois sets, para cravar 6/2.

O quarto set começou como terminou o anterior: Federer atacando e o italiano perdido em quadra. Cada vez mais, o suíço forçava nos slices e conseguiu uma quebra logo no primeiro game. Quando o jogo parecia terminado (com 6/1 para Federer), o tira-teima garantiu uma sobrevida ao italiano, que anotou mais um game. Apesar disso, o suíço confirmou seu serviço, fechou em 6/2 e garantiu sua vaga na terceira rodada do torneio. 

Murray vence sem dificuldades

Andy Murray mostrou muita força diante do australiano Marinko Matosevic e conseguiu avançar para a terceira rodada do Aberto da Austrália. Em 1h42min, o britânico não teve dificuldades para vencer a disputa por 3 sets a 0 (6/1, 6/3 e 6/2). Ele aproveitou a grande quantidade de erros não forçados do rival.

O próximo adversário de Murray será o português João Sousa, que continua na competição graças à desistência do eslovaco Martin Klizan. Ele sentiu uma lesão quando Sousa vencia por 4/6, 7/6 (7-4), 6/4 e 1/0.