Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Redução do déficit habitacional é prioridade de governo, afirma Reinaldo em Maracaju

A tarefa, segundo ele, não será fácil, já que o crédito habitacional perdeu força este ano. Por isso os projetos devem buscar diferentes fontes de financiamento

Notícias MS

21 de Janeiro de 2015 - 16:27

 A redução do déficit habitacional de Mato Grosso do Sul, hoje estimado em 80 mil moradias, será uma das prioridades do atual governo, garantiu o governador Reinaldo Azambuja esta manhã (21) em Maracaju, durante a assinatura de contrato para a construção de 23 casas que beneficiarão a comunidade quilombola São Miguel.

De acordo com o governador, a missão da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab) é a de atingir a faixa das pessoas mais necessitadas e comunidades mais vulneráveis socialmente. A tarefa, segundo ele, não será fácil, já que o crédito habitacional perdeu força este ano. Por isso os projetos devem buscar diferentes fontes de financiamento.

Acompanhado da secretária de Habitação de Mato Grosso do Sul, Maria do Carmo Avesani Lopez e do gerente regional da Caixa Econômica Federal, Marcio Nunes Fonseca, Reinaldo usou como exemplo o município de Maracaju, que hoje possui déficit de 1.250 unidades habitacionais. Os investimentos devem ser diversificados e contínuos, acompanhando a evolução da população do Estado.

Também participaram da solenidade o secretário de Cultura, Turismo Empreendedorismo e Inovação, Athayde Nery e o presidente da Associação da Comunidade Quilombola Colônia São Miguel, Antonio Borges dos Santos.