Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Curso vai preparar jovens de ambos os sexos para arbitragem de futebol

O primeiro passo pode ser o curso de arbitragem que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) vai realizar a partir do dia 30 deste mês

Campo Grande News

23 de Janeiro de 2015 - 11:00

Há muito tempo que a arbitragem de futebol deixou de ser um palco exclusivo dos homens. Assim, quem tem entre 19 anos a 36 anos de idade e sonha ser árbitro de futebol tem a chance de iniciar a carreira no futebol sul-mato-grossense. O primeiro passo pode ser o curso de arbitragem que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) vai realizar a partir do dia 30 deste mês.

“O objetivo do curso é a formação de árbitros para atuação no futebol em Mato Grosso do Sul, mas com perspectivas de ascensão nacional e até internacional”, disse o instrutor de árbitros da FFMS, Paulo Salmazio, em nota divulgada pela entidade.

A nota diz que o público alvo são pessoas de ambos os sexos, nascidas entre os anos de 1978 e 1995 e que tenham capacidade física compatível para arbitragem. Os alunos aprovados serão automaticamente filiados ao quadro de árbitros da FFMS.

O curso será realizado na sede da Federação, a Rua 26 de Agosto, 1447. No dia 30, a aula inaugural será às 19 horas.