Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Inquérito apura se morte de sargento foi falha de equipamento ou humana

O inquérito irá verificar se houve problemas no cabo ou no mosquetão e ainda se o militar falhou ao realizar algum procedimento

G1 MS

23 de Janeiro de 2015 - 14:49

Inquérito militar vai apurar se houve falha de equipamentos ou humana no acidente que resultou namorte de um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), nessa quinta-feira (22), em Campo Grande.

O inquérito irá verificar se houve problemas no cabo ou no mosquetão e ainda se o militar falhou ao realizar algum procedimento.

O acidente aconteceu quando o militar fazia treinamento de busca e salvamento. Ele descia do cabo de um helicóptero e caiu de altura de aproximadamente 8 metros. O sargento lotado no Esquadrão Pelicano usava equipamentos de segurança.

Ele foi socorrido após o acidente, mas morreu no Hospital da Base Aérea de Campo Grande. Em nota, o órgão lamentou a morte do militar e disse que a queda foi durante um exercício com um guincho, por volta das 15h10 (de MS).

O militar era enfermeiro e veio à capital sul-mato-grossense do interior de São Paulo. Ele deixa esposa e filho. O acidente será investigado por uma comissão da FAB. O corpo foi encaminhado para Itapetininga da Serra.