Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Justiça decreta prisão preventiva de dois acusados e dá liberdade à jovem

De acordo com o juiz, os requisitos e os motivos para decretação da prisão preventiva se fazem presentes nos autos

Jornal da Nova

23 de Janeiro de 2015 - 15:07

O Juiz José Henrique Kaster Franco, da Vara Criminal da Comarca de Nova Andradina, decidiu pela prisão preventiva de Ernest Schillings Neto e Jeferson Barbosa da Silva (Vulgo Gaby).

De acordo com o juiz, os requisitos e os motivos para decretação da prisão preventiva se fazem presentes nos autos. “Há elementos probatórios suficientes, haja vista os documentos e depoimentos constantes da intervenção policial”, cita na decisão, que também pontua a figura de Ernest como conhecida da Força Tática do 8º Batalhão da PM, pelas reiteradas denúncias de tráfico de cocaína. Quanto a Jeferson (Gaby), o documento aponta que ele tinha papel de varejista, comercializando a droga.

Embora haja indícios da participação da jovem Nayane Taynara Barbosa Ferreira no tráfico, como aponta a decisão judicial, pelo fato de acompanhar Ernest na distribuição da droga, não há elementos que apontem para a necessidade de encarceramento preventivo, afirma o juiz na decisão. Mesmo com a liberdade provisória, Nayane tem o compromisso de recolhimento diário, desde as 8h da noite até às 6h da manhã.

Entenda o caso

Na noite desta quarta-feira (21), a equipe da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina prendeu três pessoas acusadas de tráfico de drogas e posse ilegal de munições. A equipe realizava rondas em pontos de grande incidência de tráfico de entorpecentes na cidade, quando visualizou Jeferson Barbosa da Silva de 32 anos, vulgo Gabi, em atitude suspeita no cruzamento da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Espírito Santo.

Em revista pessoal, os policiais encontraram 5 pinos de cocaína e ao realizar checagem no celular, foram encontradas mensagens trocadas via “WhatsApp” com uma pessoa com nome de “Neto”, o veterinário Ernest Schillings Neto, que dizia que levaria mais drogas e queria o dinheiro das outras quantias que já havia repassado, tendo como local de encontro o cruzamento das ruas José Domingos com a Milton Modesto.

Com um carro descaracterizado e com auxilio de dois agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais), os policiais militares conseguiram abordar Ernestinho e a namorada Nayane Taynara Barbosa Ferreira de 20 anos, em uma motocicleta Kasinski/Comet 250, com placa NRI-2944.

Segundo a polícia, em poder de Ernestinho foram encontrados mais cinco pinos de cocaína prontas para o comércio. Já em sua residência foram localizados um simulacro de arma de fogo, cinco munições intactas do calibre 40 [uso restrito], cinco munições intactas do calibre 380, cinquenta e duas munições intactas do calibre 22, uma balança de precisão suja de cocaína, três celulares, joias, duas ampolas de Cianotrat Dexa, um coldre policial com cinto, R$ 283, cinco pinos vazios para embalar o entorpecente e três invólucros de cocaína pesando 15 gramas, que segundo a polícia, seriam suficientes para confeccionar mais de 15 pinos do entorpecente.

O trio foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde foram autuados em flagrante pela autoridade policial, onde permanecem à disposição da Justiça.