Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Após ser flagrado transportando mudança com carro da prefeitura, secretário é exonerado

O prefeito diz ainda estar muito chateado e que jamais imaginaria que o secretário pudesse fazer um ato desse, de irresponsabilidade

Midiamax

23 de Janeiro de 2015 - 15:53

O secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Ribas do Rio Pardo, Mário Augusto Vissoto, foi exonerado nesta sexta-feira (23), depois ter sido flagrado no Rio Grande do Sul transportando a mudança de uma parente em um caminhão da prefeitura.

De acordo com o prefeito de Ribas do Rio Pardo (MS), José Domingues Ramos (PSDB), o secretário havia se ausentado da cidade para participar de uma feira agropecuária em Maracaju. E até ligação do mesmo, para informa que o caminhão havia sido apreendido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), ninguém sabia que o secretário havia saído do estado.

“Essa informação foi confirmada ontem à noite pelo próprio secretário que me ligou dizendo desse fato. Pra nós ele estava em Maracaju, em uma feira que está acontecendo lá. Inclusive, foi liberada diária pra ele acompanhar a feira. Até ontem à noite não sabíamos de nada. Foi quando ele me ligou falando desse acontecimento e nós mandamos o procurador do município para lá, para resolver essa questão”, diz.

O prefeito diz ainda estar muito chateado e que jamais imaginaria que o secretário pudesse fazer um ato desse, de irresponsabilidade. Para uma Rádio 90 FM. O prefeito ainda declara  que a prática de usar recursos da prefeitura para questões particulares é condenável. “É uma coisa que a prefeitura não faz hoje, isso de fazer mudança, como se fazia antigamente em outros mandatos. Hoje você não faz mais isso, porque a legislação não permite mais. Ainda mais pegar um veículo público e ir parar nessa distância, em um outro estado pra fazer uma mudança”, afirma.

Segundo o prefeito, o secretário já foi exonerado e irá responder processo administrativo. Além disso, ele ainda infirma que será registrado boletim de ocorrência na Polícia Civil a respeito do caso.

“Nós estamos tomando todas das providências necessárias. Já fiz hoje a exoneração, estou fazendo uma ocorrência na delegacia para que se as providências depois. Na prefeitura, a gente vai tomar as providências que tiver que tomar, até pra devolução dessas diárias que foram feitas pra acompanhar o evento em Maracaju e que, agora com esse fato, está provando que ele não participou”, diz Zé Cabelo.