Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Governo estuda transferir início das aulas para depois do Carnaval

Se for mantido o calendário, o ano escolar começa sem kits escolares. O pregão para compra de materiais para 290 mil alunos foi agendado para 5 de fevereiro

Notícias do Governo/Campo Grande News

24 de Janeiro de 2015 - 08:39

O governo avalia a possibilidade de iniciar o ano letivo da rede estadual de ensino após o feriado de Carnaval. O calendário escolar está previsto para começar no dia 4 de fevereiro em Campo Grande e no dia 9 de fevereiro no interior. Caso ocorra a alteração, as aulas ficam para depois do dia 18 de fevereiro.

Segundo o site, a medida atende a pedidos de prefeitos. A alteração será debatida entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e SED (Secretaria Estadual de Educação).

“Não dá para o Estado tomar uma atitude se não for pactuada com a Assomasul e os municípios. Vamos olhar um calendário comum. Para nós é interessante, mas temos que ver se todos concordam”, disse o governador ontem, durante fórum que reuniu os gestores municipais.

Se for mantido o calendário, o ano escolar começa sem kits escolares. O pregão para compra de materiais para 290 mil alunos foi agendado para 5 de fevereiro.