Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Homem preso em boca de fumo é acusado de assaltos e homicídio na capital

A guarnição foi informada que um homem em atitude estranha na Rua Dr. Costa Marques. Chegando lá, surpreenderam Kleber tentando pular o muro de uma casa.

Flávio Paes/Região News

25 de Janeiro de 2015 - 22:12

Kleber Araújo Guimarães, 31 anos, que a Polícia Militar prendeu neste domingo numa boca de fumo que funcionava no Bairro São Bento é acusado de participação em dois assaltos na Capital, além de ter sido condenado em 2012 por participação no duplo homicídio em que morreram Joel Correa Santana, de 26 anos e Willian Ferreira Galvão, de 21 anos, no dia 24 de outubro de 2010, no Bairro Aero Rancho.

Kleber alegou que o crime foi motivado por divida de drogas ao se apresentar a Polícia no dia 24 de fevereiro de 2012. No dia 05 de junho deste mesmo ano, ele foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado, enquanto seu comparsa no crime, Claudinei Ferreira Palermo, a 10 anos.

Kleber foi preso depois que uma guarnição da PM foi informada que havia um homem em atitude estranha na Rua Dr. Costa Marques. Chegando ao endereço, o surpreenderam tentando pular o muro de uma casa. Lá foram encontradas várias trouxinhas de entorpecente, além de Maria José Ferreira, foragida do complexo semiaberto feminino de Campo Grande.

Na primeira semana do ano, no último dia 05 de janeiro, Kleber integrou um grupo de cinco marginais que assaltou uma construtora localizada na Vila Nasser, bairro da periferia da Capital. Nesta ação o bando teria levado R$ 70 mil. 

Antes de Kleber, a Polícia já havia prendido, no último dia 14, outros dois participantes da ação: Adinam Helder Bahia, 27 anos e Dener Luiz Córdoba Lourenço, 18 anos. Ainda continuam nas ruas Willian Wendell Goulart da Silva, 27 anos e um quinto integrante do grupo, conhecido como “Gordinho”.

A ação dos cinco marginais durou aproximadamente 5 minutos. Eles renderam os funcionários da construtora, levando os R$ 70 mil. Kleber usava uma pistola calibre 40. Adinam portava um revólver  calibre 38. Gordinho se incumbiu da cobertura do grupo e Willian dirigiu o Saveiro usado na fuga.

Kleber também é acusado de participação no dia 5 de setembro do ano passado, do assalto a um restaurante na Vila Célia. Esta investida contou também com a participação de Willian e de outros dois marginais, um deles é Leo “playboy” e outro, identificado como Joacir Junior. Klebão teve oportunidade de praticar este assalto porque estava em liberdade, embora em junho de 2012, pouco mais de dois anos antes, tenha sido condenado a quase 9 anos de prisão, por duplo homicídio.