Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Em ataque de ciúmes, jovem esfaqueia pescoço de segurança em shopping da Capital

O motivo da tentativa de homicídio, começou com o fato do rapaz estar dentro da loja fazendo ameaças a sua ex-esposa, funcionária da loja

Midiamax

25 de Janeiro de 2015 - 23:45

Um segurança de 32 anos foi esfaqueado no pescoço, na noite deste domingo (25), dentro da loja Riachuelo no Shopping Norte Sul Plaza em Campo Grande. O autor que fugiu do local foi identificado no boletim de ocorrência 1343/2015, como Rafael dos Santos Costa de 26 anos.

O motivo da tentativa de homicídio, começou com o fato do rapaz estar dentro da loja fazendo ameaças a sua ex-esposa, funcionária da loja. De acordo com a jovem de 18 anos, desde quando Rafael descobriu que ela estava em um novo relacionamento, ele começou a perseguir e fazer ameaças.

O autor, de acordo com o boletim de ocorrência, entrou na loja e disse que queria falar com sua ex-mulher. Segundo a jovem, Rafael dizia a todo momento que estava no local para matá-la e que era para ela acompanhá-lo. Ela se recusava a ir junto e por isso o autor inclusive tentou entrar no local restrito a funcionários.

O segurança então foi ao local por conta do tumulto, e verbalizou para o rapaz que começou a esbravejar. Neste momento, Rafael deu um golpe com uma faca no pescoço da vítima. Após o fato, o autor fugiu e ainda não foi encontrado. Já o segurança foi atendido pelo Samu (Serviço Móvel de Urgência) e levado para atendimento.

A jovem disse à polícia que terminou o relacionamento com Rafael em meados de dezembro do ano passado, e durante esse tempo ele a procurava no intuito de reatar o relacionamento.

Porém como soube que ela iniciou um novo relacionamento, passou a ameaçar e perseguir a jovem. Ela também conta que neste sábado (24), o ex foi até sua casa, a agrediu com socos, puxões de cabelo, e roubou seu celular.

Depois do crime, ela foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga junto com a Polícia Militar que levou a arma utilizada no crime, uma faca da marca "Gaúcho" com cabo de madeira de aproximadamente 20 cm. A jovem conta que deseja medidas protetivas. O caso foi registrado como Homicídio Doloso na Forma Tentada.