Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Policial

Quatro presos são transferidos de delegacia superlotada de MS

A delegacia está superlotada e, até a quinta-feira (29), abrigava 41 detentos em espaço destinado para 12 presos

G1 MS

31 de Janeiro de 2015 - 07:33

Quatro detentos foram transferidos da Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, segundo informou ao site, nesta sexta-feira (30), a assessoria de imprensa da Polícia Civil.

Segundo o delegado titular da unidade, Danilo Mansur, por conta da superlotação e da estrutura precária da unidade, presos tiveram que entregar fezes em sacos plásticos para policiais do local porque os banheiros estariam sem condições de uso. A delegacia está superlotada e, até a quinta-feira (29), abrigava 41 detentos em espaço destinado para 12 presos.

 A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que destinou 38 vagas para transferências.

Nesta sexta-feira foi realizada uma revista nas celas, mas nada foi encontrado. A delegacia está contando também com reforço policial para garantir a segurança.

Por conta da superlotação, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) e a Defensoria Pública, em conjunto, entraram com ação civil pública pedindo interdição da cadeia da delegacia.