Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Ao investigar receptação, PM prende 4 paulistas por tráfico na Capital

Durante as diligências a polícia notou quando um Celta prata com placas de Andradina estacionou e em seguida partiu ocupado pelos quatro suspeitos

Campo Grande News

31 de Janeiro de 2015 - 08:33

A Força Tática da Polícia Militar de Campo Grande prendeu no final da tarde ontem (30), por tráfico de drogas, Raphael Persi Ramos, 24 anos, Marcelo da Silva Conceição, 26 anos, Jamilson André Martins dos Santos, 32, e Diógenes Rufino Monteiro, 33. A polícia apurava denúncia de partilha de bens roubados, quando encontrou o grupo de Andradina (SP) com maconha e pasta base em um GM Celta. Raphael e Marcelo receberiam R$ 2 mil para levar a carga até São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, os policiais receberam denúncia de que uma casa na Rua Zacarias Mourão, na Vila Nova Campo Grande, era usada como ponto de divisão de produtos roubados, já que havia uma grande movimentação de pessoas suspeitas no local, além do fato de que os moradores tinham problemas com a Justiça.

Durante as diligências a polícia notou quando um Celta prata com placas de Andradina estacionou e em seguida partiu ocupado pelos quatro suspeitos. Houve acompanhamento tático e na Rua Amaro Castro Lima o veículo foi abordado. Três invólucros, sendo dois de maconha e um pasta base de cocaína foram encontras enrolados em roupas. Raphael e Marcelo assumiram a responsabilidade sobre o entorpecente e alegaram que os outros dois ocupantes não tinham envolvimento.

Eles confessaram que vieram do interior de São Paulo para buscar o material com outro traficante identificado apenas como João, e que receberiam R$ 2 mil pelo transporte. Marcelo chegou a alegar que Diógenes e Jamilson estavam na Capital sul-mato-grossense para comprar um carro, no entanto entraram em contradição pois não estavam com dinheiro e nem com cheques, e também não faziam ideia de qual modelo iriam adquirir. Diante da suspeita, também receberam voz de prisão.

O grupo foi autuado em flagrante por tráfico. A droga apreendida, bem como o Celta, foram levados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde será feita a pesagem. Os policiais chegaram a voltar para a casa na Rua Zacarias Mourão, mas nada de ilícito foi encontrado por lá, exceto isqueiros e cachimbos artesanais.