Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Homem vai vingar morte do irmão, mas envolve-se em tiroteio, acaba ferido e preso

O homicídio aconteceu no Bairro Estrela do Sul e, após o crime, Gordinho se apresentou à Polícia Civil dizendo que estava sendo ameaçado pela vitima há três meses

Midiamax

31 de Janeiro de 2015 - 09:33

Um homem de 29 anos acabou preso depois de tentar vingar a morte do irmão, em Campo Grande. De sobra, ainda teve de ser internado na Santa Casa, porque envolveu-se em um tiroteio com o suposto autor do homicídio.

Márcio da Silva Torres foi preso por porte ilegal de arma. Ele deu entrada na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Nova Bahia armado com um revólver calibre 32.

O caso aconteceu na noite da sexta-feira (30), no Bairro Estrela Dalva, e estaria relacionado a um homicídio ocorrido no dia 10 de novembro do ano passado, no Bairro Estrela do Sul, ambos região norte da cidade. Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada para ir até à Rua Araçá para atender a uma ocorrência de tentativa de homicídio e, no local, os militares não encontraram nenhuma vítima.

Logo depois, os PMs foram acionados pelos médicos da UBS, por conta de um homem que deu entrada na unidade de saúde, ferido por um disparo de arma de fogo e que estaria portando um revólver.

A vítima estava na emergência e fora de risco, apresentando um ferimento no tórax. Era Márcio, dizendo que um homem chamado Rafael, conhecido como Gordinho, teria feito os disparos contra ele.

Segundo a vítima, o autor seria Rafael Correa da Silva, de 21 anos, que em novembro matou Alexandre da Silva Torres, de 31 anos, conhecido como Cabeção, irmão de Márcio. O homicídio aconteceu no Bairro Estrela do Sul e, após o crime, Gordinho se apresentou à Polícia Civil dizendo que estava sendo ameaçado pela vitima há três meses.

Márcio ainda contou aos policiais que, na época da morte do irmão, estava preso. Após sair do presídio, comprou um revólver para vingar a morte. Ao passar pela Rua Araçá, viu o desafeto em um lava-jato e foi até Rafael para cobrar a dívida.

Conforme o relato da vítima, Rafael também estava armado e houve troca de tiros. A princípio, Márcio disse ter jogado a arma na rua, mas depois, os militares descobriram que uma amiga, que o acompanhava no posto de saúde, jogou a arma no cesto de lixo do banheiro da unidade de saúde.

O revólver foi apreendido e tinha três munições deflagradas. Durante o registro do boletim de ocorrência, Márcio se queixou de dores e foi encaminhado à Santa Casa – aparentemente, a lesão no tórax foi provocada por um tiro de raspão e ele ficou em observação.

A amiga de Márcio também foi encaminhada para delegacia por ajudar a esconder a arma. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital como disparo de arma de fogo e tentativa de homicídio.