Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Pavilhão de presídio com túnel tem dois agentes para quase 1 mil presos, diz sindicato

No dia, o local onde foi isolado para a perícia e posteriormente utilizando concreto usinado para fechar o buraco

Midiamax

31 de Janeiro de 2015 - 10:49

Dois agentes são responsáveis por quase mil presos do pavilhão ,I onde foi descoberto um túnel na cela 108 da Penitenciária Máxima de Campo Grande, na última quarta-feira (28). Os agentes disseram que após vistorias na cela, flagraram o túnel ao lado da porta da cela.

“O Sistema prisional vive um momento crítico e essa tentativa de fuga não é nada mais que o reflexo disso. É inadmissível o Estado ficar inerte ao fato de ter 957 detentos em um pavilhão e apenas dois agentes”, diz André Luiz Santiago, presidente do Sinsap (dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul).

Após vistorias na cela, os agentes avistaram o túnel com iluminação e ventilação própria. A extensão do túnel era de aproximadamente cinco metros de comprimento.

No dia, o local onde foi isolado para a perícia e posteriormente utilizando concreto usinado para fechar o buraco. Ainda de acordo com o sindicato, os presos da cela foram isolados em cela disciplinar

Após a descoberta, cinco agentes compareceram a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro, para fazerem o boletim de ocorrência. O caso foi registrado com Fuga de Pessoa Presa ou Submetida a Media de Segurança na Forma Tentada.