Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Policial

Dupla que simulou suicídio da vítima é presa

Gilberto Palares do Nascimento (29) e Jonas Braga Oliveira (27) foram presos na manhã de terça-feira

Glória News

26 de Fevereiro de 2015 - 14:30

Gilberto Palares do Nascimento (29) e Jonas Braga Oliveira (27) foram presos na manhã de terça-feira

Sete Quedas (MS)- Gilberto Palares do Nascimento (29) e Jonas Braga Oliveira (27) foram presos na manhã de terça-feira (24), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, pela equipe de investigações da Delegacia de Polícia do município. Eles são acusados de homicídio doloso (Violência Doméstica).

 

Na noite do crime, sábado (21), em uma residência localizada na faixa internacional, próximo a uma indústria da cidade, os policiais dirigiram-se ao local e deparou com Maria Aparecida Avalo (49) morta, pendurada na estrutura do telhado por meio de um pano enrolado ao pescoço.

 

Após diligências realizadas, tais como análise das fotos feitas no local, objetos encontrados na residência e inquirição de testemunhas, as suspeitas recaíram sobre o atual convivente da vítima Gilberto e seu amigo Jonas, que residiam na mesma casa da mulher. Após sua localização, Gilberto e Jonas assumiram o homicídio, que até então aparentava ser um suicídio.

 

Segundo os investigados, encontravam-se ingerindo bebidas alcoólicas com a vítima no período da tarde (21), aproximadamente às 14h, e acabaram discutindo, momento em que Gilberto, descontrolado, enforcou a companheira mediante auxílio de Jonas, sendo este responsável por segurar a mulher pelas costas.

 

Ocorrida a morte, Gilberto decidiu pendurar o corpo da vítima pelo pescoço para simular suicídio, novamente com auxílio de seu comparsa Jonas. A dupla fugiu para uma fazenda localizada no Município de Paranhos. O Delegado responsável, Dr. Fabrício Dias dos Santos, representou pela prisão preventiva dos acusados, deferida pelo juízo da Comarca de Sete Quedas, e cumprido na data de ontem pela Polícia Civil daquela localidade.