Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Presidente do TJ promete a advogados mutirão com 3 juízes para destravar mais de 3 mil processos

O compromisso foi assumido pelo desembargador que recebeu uma delegação de advogados da cidade, liderados pela presidente da subsecção local da OAB, Elaine Brito

Flávio Paes/Região News

26 de Fevereiro de 2015 - 14:22

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós, vai designar três juízes que a partir da próxima semana vão despachar no Fórum de Sidrolândia para promover um mutirão que garanta o encaminhamento de aproximadamente 3 mil processos atravancados na 1ª Vara que está sem titular desde a virada do ano. Foi descartada a criação da 3ª vara da comarca local.

O compromisso foi assumido pelo desembargador que recebeu uma delegação de advogados da cidade, liderados pela presidente da subsecção local da OAB, Elaine Brito. O presidente da Câmara David Olindo,  que é advogado,  também esteve participando, além do presidente da Seccional da OAB, Dr. Julio Cezar Souza Rodrigues. O mutirão está previsto para durar dois meses.

A indicação do novo titular da 1ª Vara, vaga desde a saída da juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, transferida para Caarapó, ainda vai demorar alguns meses. A presidente da OAB de Sidrolândia lembrou que com a atual situação estão parados processos concessão de aposentadorias, auxílios previdenciários, pensão alimentícia, entre outras demandas.