Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Secretários se antecipam e pedem desfiliação do PT para permanecer nos cargos

Ontem os dois secretários se reuniram com o prefeito Ari Basso e o vereador Sérgio Bolzan, quando resolveram adotar este posicionamento

Flávio Paes/Região News

26 de Fevereiro de 2015 - 17:09

Os secretários de Desenvolvimento Rural, Cezar Queiroz e de Assistência Social, Joana Marques de Almeida Michalski, preferiram não aguardar o prazo de 48 horas, a partir da notificação da Executiva Municipal,  e entregaram por volta das 17 horas desta quinta-feira seus pedidos de desfiliação do Partido dos Trabalhadores (PT) ao presidente do diretório municipal Wanderley Barbosa. Diante do ultimato do partido para que abandonassem os cargos, sob pena de sofrerem processos de expulsão, os dois optaram por continuarem  nos cargo e deixaram  a sigla.

Na quarta-feira a Executiva Municipal do PT concedeu prazo de 48 horas (a partir da notificação) para os dois secretários pedirem demissão dos cargos, em cumprimento a resolução do diretório nacional, que veta a participação de petistas em administrações comandadas pelo PSDB, Democratas e PPS, tanto no âmbito estadual, quanto municipal. 

Ontem os dois secretários se reuniram com o prefeito Ari Basso e o vereador Sérgio Bolzan, quando resolveram adotar este posicionamento. Entre o cargo e a militância partidária, optaram por se manter no primeiro escalão da prefeitura. Antes de Cezinha e Joana, o ex-presidente do PT, Gilmar Antunes, preferiu  deixar o partido e continuar exercendo um cargo em comissão na Secretaria de Desenvolvimento Rural.