Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Frigorífico suspende produção de 10 toneladas de hambúrgueres

Frigorífico fica na cidade de São Gabriel do Oeste (MS). Caminhões com insumos foram parados em bloqueios durante protestos

G1

27 de Fevereiro de 2015 - 15:09

O frigorífico Aurora de São Gabriel do Oeste, cidade localizada a 140 km de Campo Grande, suspendeu a produção de 10 toneladas por dia de um tipo de hambúrguer. Segundo o gerente-geral da unidade, Moisés Caetano de Oliveira Júnior, os insumos utilizados na fabricação já deveriam ter sido entregues, mas a carga está em caminhões presos nos bloqueios feitos durante protestos dos caminhoneiros no Paraná e em Santa Catarina.

“São ingredientes necessários para fazer o hambúrguer, além de embalagens e caixas para o produto”, explicou Oliveira Júnior.

Segundo o gerente-geral, a empresa ainda não contabiliza prejuízos. Para não deixar máquinas paradas e não dispensar funcionários, o frigorífico remanejou as linhas de produção. “Nós substituímos a linha de produção desse hambúrguer por outras. Temos insumos estocados para a fabricação de outros tipos de hambúrgueres, por isso, ainda não tivemos prejuízos”, afirmou.

O frigorífico produz, por mês, 8,2 mil toneladas de produtos. Ainda segundo o gerente-geral, caso os protestos continuem e, com isso, os insumos não cheguem, algumas linhas de produção podem ser paralisadas na próxima semana.