Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

PM faz plantão em porta de escola para evitar briga entre alunos

A gerência da sorveteria informou que não acionou a PM, mas achou importante a iniciativa dos militares

G1

27 de Fevereiro de 2015 - 15:49

Uma viatura da Polícia Militar estava na tarde desta sexta-feira (27) estacionada e militares fizeram a segurança de clientes de uma sorveteria localizada na avenida Afonso Pena com a Pedro Celestino, no Centro da Capital. O objetivo era coibir qualquer tipo de tumulto ou briga de alunos da Escola Estadual Joaquim Murtinho que pudesse acontecer, já que eles se aglomeram próximo ao local.

De acordo com o sargento da PM, Abimael Rojas, a viatura foi acionada ontem (27) após um princípio de tumulto no local, e permanecerá no mesmo período e local durante todos os próximos dias. “Uma viatura será deslocada todos os dias para o local e ficará até a entrada dos alunos para evitar qualquer tipo de briga”, explicou o militar.

O diretor do Joaquim Murtinho Lucílio Souza Nobre, 42 anos, disse que não foi a escola que acionou a PM, mas falou que ontem um rapaz que foi retirar a matrícula no local se alterou e não houve agressão. “Foi um fato isolado e acredito que não tenha ligação com a presença da polícia, até por que não acionamos o órgão”, comentou.

Questionado a respeito do policiamento ostensivo no local, Lucílio aprovou a ação. “A segurança no interior da escola nós fazemos, mas não fazemos no exterior. É importante o policiamento externo por que a gente sabe que existe questão das drogas e violência aí fora. É uma segurança a mais para nossos alunos”, destacou.

Segundo ele, a PM sempre dá o suporte à escola quando algum problema ou briga entre alunos fora do recinto acontece. Para evitar este tipo de situação, a escola desenvolve trabalhos de conscientização com os alunos. “Proporcionamos vários projetos, atividades esportivas e eventos. Uma reunião com os pais também foi feita no início das aulas para explicar algumas questões, já que se trata de uma escola no Centro da Capital e ser um centro de ensino público muito visado”, finalizou.

A gerência da sorveteria informou que não acionou a PM, mas achou importante a iniciativa dos militares.