Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Política

Câmara dá posse a suplente e elege comando de comissões

A CLC terá como presidente a vereadora Rosangela Rodrigues; o vereador Mauricio Anache (SD) ficará com a relatoria.

Flávio Paes/Região News

02 de Março de 2015 - 09:02

A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Sidrolândia será marcada pela posse do pastor Moacir Romeiro, 1º suplente, que vai substituir o vereador Ilson Peres, indicado secretário de Governo. Também está programada a eleição do comando das comissões temáticas do Legislativo, sob controle dos vereadores da oposição, reunidos no bloco que reúne as bancadas do SD/PR/PMDB/PT.

Romeiro, que teve 440 votos, no início da atual legislatura exerceu mandato durante a interinidade de Peres (então presidente) no comando do Executivo até a realização das eleições suplementares de março. Nos últimos dias foram costurados os entendimentos para definição do comando das duas principais comissões: a Comissão de Legalidade e Cidadania e a Comissão de Orçamento e Finanças.

A CLC terá como presidente a vereadora Rosangela Rodrigues; o vereador Mauricio Anache (SD) ficará com a relatoria. O bloco minoritário, integrado por vereadores do PSDB/PP/PDT, terá de se conformar em apenas compor colegiado representado pelos vereadores Edno Ribas (PDT) e Vilma Felini (PSDB), além de um suplente, Cledinaldo Cotócio (PP). Sérgio Bolzan (PT) e Marcos Roberto (SD) ficam como suplentes.

Já a Comissão de Orçamento e Finanças deve ter como presidente o petista Sérgio Bolzan, que só concordou com o colega Edivaldo dos Santos, para o PT se juntar ao bloco da oposição, diante da garantia de comandar a COF. Maurício Anache também será o relator da comissão e o vereador Marcos Roberto, ficará como secretário. Cledinaldo Cotocio e Pastor Moacir (suplente que vai substituir Ilson Peres, indicado secretário de Governo) vão representar a situação como membros. Os suplentes serão Vilma Felini, Edvaldo dos Santos e Jurandir Cândido.

A Comissão de Saúde e Direitos Sociais (CSDS) terá a participação dos dois médicos que cumprem mandato na Câmara, Mauricio Anache e Jurandir Cândido, ambos do SD, além do petista, Edvaldo dos Santos. O bloco da situação será representado pelo Pastor Moacir e Waldemar Acosta, ex-líder do Governo que pleiteava a presidência da CLC. Serão suplentes Edno Ribas, Sergio Bolzan e a Drª Rosangela.

A Comissão de Educação, Esporte e Lazer (CEC) será integrada pelos vereadores Marcos Roberto, Drª Rosangela, Sergio Bolzan, Waldemar Acosta, Vilma Felini. Os suplentes serão Edno Ribas, Edvaldo dos Santos e Dr Jurandir. A Comissão de Desenvolvimento Rural, Industrial, Comercial e Agricultura Familiar (CDS) terá Edvaldo dos Santos, Marcos Roberto, Drª Rosangela, Vilma Felini e Edno Ribas. Os Suplentes serão Waldemar Acosta, Dr Mauricio e Sergio Bolzan.