Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Polícia de MS investiga destino dos 31 projetores encontrados em galpão

Suspeita da polícia é que organização criminosa atua em vários estados. Delegada aguarda vítimas para manusear equipamentos apreendidos

G1 MS

02 de Março de 2015 - 15:47

A Polícia Civil já contabilizou que 31 projetores fazem parte da carga furtada no Rio de Janeiro e que foi recuperada nesta segunda-feira (2), no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Ao site, a delegada Ana Cláudia Medina, titular da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco), disse que a investigação trabalha neste momento para descobrir qual seria o destino dos equipamentos.

“Estamos aguardando a chegada de representantes de uma transportadora para avaliar a carga apreendida. São cerca de 31 projetores. O destino também está sendo investigado pela Deco, bem como esta organização criminosa que está com o mandado de prisão expedido”, afirmou Medina. Segundo a delegada, as diligências apontam que o grupo possui uma estrutura muito bem organizada. Até o momento, ninguém foi preso.

“São pessoas reincidentes, especializadas em furtos, roubos e receptação de cargas de alta valor. Eles atuam em todas as unidades da federação”, explicou a delegada.

Ao todo, eles levaram uma carga avaliada em R$ 24 milhões. “O que diferencia estas pessoas de uma quadrilha é o fato da organização. Eles possuem uma pessoa que fica no comando, enquanto outros furtam, outros levam ao receptador e isso é que os diferencia”, ressaltou a delegada.

Entenda o caso

Os projetores de cinema foram furtados no Rio de Janeiro no início do mês de fevereiro. Eles estavam em um galpão na rua Filomena, Jardim Itamaracá, região sul da capital sul-mato-grossense e a Polícia Civil os recuperou durante a operação Projeção, deflagrada hoje.

Ainda conforme a delegada, o galpão foi alugado e o proprietário autorizou a entrada. A princípio, ele não tem relação com o crime. A estimativa da polícia é que os equipamentos custem cerca de R$ 5 milhões.

O furto dos equipamentos importados 3D e 4D aconteceu durante o dia em um domingo. Cadeados foram estourados e o material carregado em cinco carretas. Parte dos equipamentos foi encontrada em Minas Gerais no começo de fevereiro. Os projetores de alta definição são da Bélgica e seriam levados para cinemas. Os acessórios são importados dos Estados Unidos.