Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Policial

Agepan apreende veículo clandestino que transportava passageiros para Sidrolândia

A operação abordou 107 veículos e resultou na autuação e apreensão de um automóvel particular

Assessoria

03 de Março de 2015 - 09:25

Um veículo de passeio foi apreendido durante operação realizada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos –Agepan para combater o transporte clandestino de passageiros. Batizada de Operação Sidrolândia, a fiscalização teve o objetivo específico de coibir e tirar de circulação veículos que fazem ilegalmente o transporte entre a Capital e o município de Sidrolândia, distante 60 quilômetros.

Entre os dias 23 e 27 de fevereiro a fiscalização esteve na região, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, em ação voltada para combater essa ilegalidade, objeto de denúncias apresentadas pelas concessionárias regulares. Durante a operação, os fiscais também verificaram os prestadores de serviço autorizados do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros das linhas regulares, de turismo e de fretamento.

A operação abordou 107 veículos e resultou na autuação e apreensão de um automóvel particular, pertencente a Reinaul Lescano do Nascimento, que fazia ilegalmente o transporte de duas passageiras, com a cobrança individual de passagem. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio do Detran, em Campo Grande. Essa foi a segunda vez que o mesmo veículo foi multado pela infração de realizar ilegalmente o transporte de passageiros.

Além desse flagrante de ilegalidade, a presença da fiscalização contribuiu para barrar a atuação dos veículos clandestinos, situação constatada pela grande ocupação nos ônibus e micro-ônibus das linhas autorizadas que atendem o trecho Sidrolândia -Campo Grande e Campo Grande – Sidrolândia.