Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Tucanos acatam decisão da executiva nacional e adiam para maio convenção partidária

Moacir Hernandes, atual dirigente da sigla, ainda não marcou a nova data para a convenção municipal, que deve ocorrer entre os dias 13 e 17 de maio.

Marcos Tomé/Região News

03 de Março de 2015 - 13:08

O PSDB adiou para o mês de maio as convenções municipais em todo País. Em Sidrolândia, a princípio, o processo ocorreria no dia 15 de março, mas a sigla acatou recomendação da executiva nacional, que em sua justificativa alegou que a definição das novas direções do partido nas cidades deve ocorrer posteriormente à eleição interna estadual, prevista para abril.

Contudo, o adiamento não trará alterações para o cenário do tucanato sidrolandense, que já previa entendimento consensual entre o ex-secretário de Desenvolvimento Di Cesar e a vereadora Vilma Felini que almejam o cargo. Tudo caminha para que haja uma candidatura única. “Estamos unidos e não há razão para disputa do comando da legenda”, garante o ex-prefeito Enelvo.

Moacir Hernandes, atual dirigente da sigla, ainda não marcou a nova data para a convenção municipal, que deve ocorrer entre os dias 13 e 17 de maio. Caso haja consenso a chapa apresentada terá 33 integrantes do diretório e mais seis suplentes; os três delegados à convenção regional (e os respectivos suplentes), além do Conselho de Ética e Disciplina (com 5 efetivos e o mesmo número de suplentes).