Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Acusado de esfaquear pedreiro se apresenta e diz que vítima teria pegado sua moto

De acordo com o depoimento do acusado, na noite anterior ao crime, Bruno teria pegado a motocicleta e não teria devolvido.

Dourados News

04 de Março de 2015 - 15:12

Evandro Luiz de Oliveira Barros, 34, se apresentou na tarde desta terça-feira (3) no 2º Distrito Policial de Dourados. Ele é acusado de ter esfaqueado no dia 20 de fevereiro, o pedreiro Bruno dos Santos Miranda, 18, morador na Vila São Brás. O crime ocorreu no Estrela Verá.

No dia, a polícia acreditava que o acusado seria um ex-companheiro da atual namorada do rapaz, porém, Barros disse que foi até o local porque sua moto estaria com a vítima.

De acordo com o depoimento do acusado, na noite anterior ao crime, Bruno teria pegado a motocicleta e não teria devolvido. Ao acordar pela manhã, o autor das facadas saiu de casa na companhia da esposa e do filho adolescente de 17 anos para procurar o veículo pelo bairro.

Ainda em seu depoimento ao delegado José Carlos Almussa Júnior, Barros disse que quando localizou a moto, parou em frente a residência e começou a chamar. Sem ninguém atender, o homem foi até a entrada e encontrou a porta aberta.

Dentro do imóvel, ele afirmou que avistou Bruno partindo para cima dele com a faca. Em seguida a tomou do rapaz e começou a golpeá-lo. A vítima foi perfurada 20 vezes e socorrida até o Hospital da Vida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Seu estado de saúde ainda é gravíssimo.

VERSÃO CONTESTADA

A versão contada por Evandro Luiz de Oliveira Barros, porém, é contestada por uma testemunha do caso. Segundo depoimento dela ao delegado, no dia do crime, Bruno foi atingido pelos golpes enquanto dormia.

Apesar da divergência, ele foi indiciado por tentativa de homicídio e responderá em liberdade. A polícia também investiga se a mulher e o filho tiveram participação no atentado, o que até o momento é negado por Evandro.